Pintura Aquarela e Seus Encantos

by - 16:26



Apesar de não saber desenhar praticamente nada eu amo ver ilustrações e coisas do tipo,mas desenho sem pintura não é desenho,concorda?!É justamente a pintura que chama a nossa atenção,seja pelas cores,pela perfeição ou não,do desenho.

Hoje eu resolvi mostrar a vocês uma técnica de pintura que roubou meu coração,muitas já viram por aí,seja em croqui de moda ou em desenhos do Instagram da vida,então continua lendo esse post porque tenho certeza que vocês vão se apaixonar!




A Aquarela é uma técnica antiga,mais que se tornou atual,principalmente por causa da internet,que nos ensina várias coisas legais que nem sabíamos que existia.Ela é bem simples (pra quem já tem o hábito de desenhar é claro rsrs),sabe aquelas pinturas a base de água que fazíamos na escola quando a gente era criança?!Então,a Aquarela é basicamente aquelas pinturas,mais com um requinte de arte.





O ponto chave da Aquarela são os “borrões” com jogos de sombra que dá todo esse encanto e realismo aos desenhos.

O mais legal de tudo isso é que você pode aprender essa técnica em casa mesmo,existem vários livros e sites que ensinam passo a passo,e mostra tudo o que você vai precisar pra arrasar nas pinturas.

                        
Pensando nisso,eu trouxe três sites que me interessaram bastante e que podem ajudar a nós pobres mortais que não nasceram com o dom da arte, a dá o pontapé inicial: 

Mary Cagnin:


Juliana Rabelo:


Aula Fácil:  



Aposto que você se animou no foi?!Então,mãos a obra!









 

You May Also Like

0 comentários